sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Bandinha legal

Seguinte, povo. Ando meio muito pra caráleo enrolada, esse carnaval tem sido uma loucura (que envolve bandas que tocam Raul mesmo quando não pedem, noites viradas ouvindo hip hop - heim?! -, noites viradas jogando Micro Machines, noites viradas simplesmente bebendo e, por sinal, muito, mas muito álcool, drogas, sexo e rock'n'roll) e no presente momento estou virada porque fui jogar RPG e o tratante do mestre não avisou que não ia ter carona pra gente, e aproveitei pra ajudar a melhor amiga a fazer uns trabalhos de faculdade que acumularam, todos pra entregar hoje. Diga-se, a amiga foi pra facul igualmente sem dormir, e bêbada de cebolinhas bêbadas. Depois explico, é realmente simples e banal.

Mas eu tinha que fazer um post pra recomendar uma banda: Midnattsol.

Midnattsol (que significa "sol da meia-noite", como dá pra facilmente entender, em norueguês) é uma banda de Gothic Metal meio alemã, meio norueguesa e meio mussarela. O som deles tem uma influência meio folk, e as letras são bem bem baseadas no folclore norueguês.

O detalhe que eu não sabia, e descobri agora enquanto fuçava na Wikipedia pra saber algo mais sobre a banda pra postar aqui, é que a vocalista, Carmen Elise Espenæs, é a irmã mais nova da Liv Kristine, ex vocalista do Theatre of Tragedy e atual vocalista do Leaves' Eyes, uma das minhas mais novas bandas preferidas de infância. O que mostra que cantar bem é, sim, hereditário. A voz da guria é simplesmente linda.

Tirando ela, todos os outros membros da banda tocaram em outras bandas igualmente desconhecidas (pelo menos pra mim e pro resto das pessoas não-true do mundo), como Ahab, Raw Intense Power, Into Darkness e Penetralia. Aliás, acho que só o baixista, Birgit Öllbrunner, não tocou na Penetralia. Não que faça alguma diferença pra mim, já que essa é a primeira vez que ouço falar dessa banda. Enfim.

O som deles (do Midnattsol, não da Penetralia) é algo que só posso definir como "barulhinho adorável, ótimo pra se ouvir em dias cinzentos e chuvosos em que emos gostam de cortar os pulsos". Baixem o CD Where Twilight Dwells, ou pelo menos a música Dancing With The Midnight Sun (segunda música do CD), e entendam do que estou falando.

Essa foi a dica cultural do dia! Enjoy! :P

Marcadores: ,