segunda-feira, janeiro 22, 2007

A maldição dos fios brancos

Antigamente (vá lá, até no máximo uns 4 meses atrás), eu costumava pintar minhas madeixas de vermelho. Meu pai me enchia o saco com isso, dizendo que eu estava estragando o cabelo, que a cor natural dele é tão bonita, etc. Os amigos pediam pra eu parar de pintar, porque queriam conhecer a tal cor natural. E minha madrasta... ah, essa me jogava na cara (de maneira positiva, claro) que sou jovem e não preciso pintar o cabelo porque não tenhos fios brancos.

Pois bem. Assim fornida de bons motivos, parei com minhas práticas artístico-capilogênicas. E eis que, um belo dia, o maridinho vai e me descobre não um ou dois, mas 15 fios brancos, bem na frente da minha cabeça! E todos juntos!

Na hora ignorei, mas o problema, claro, tende a piorar. Ontem, arranquei mais de 20, e ainda sobrou um monte... E todos no mesmo canto, tipo como se fosse uma mechinha se preparando psicologicamente pra embranquecer por inteiro.

Aí foi que me perguntei: que tal, madrastinha? Será que isso já é motivo suficiente pra eu pintar o cabelo? Daqui a pouco, serei não mais uma ruiva ou uma loira, mas uma grisalha de 20 anos!

Marcadores: ,