terça-feira, janeiro 23, 2007

Ciúmes

É, chegou a hora de admitir: eu sou incrivelmente ciumenta.

"Mas como assim", vocês me perguntam, "você não era a senhora defensora de relacionamentos abertos e sem possessividade?"

Pois é, mas ciúme não é só aquela pontadinha de raiva, dor e tudo o mais que dá quando você vê seu parceiro nos braços de uma sirigaita qualquer. O ciúme a que me refiro é de outro tipo.

Por exemplo, meu namorido pode agarrar quantas menininhas ele quiser, se quiser. Mas eu não consigo aguentar vê-lo dando mais atenção pra um amigo que pra mim.

Com os amigos, a mesma coisa. Sempre me dá uma dorzinha no fundo do peito quando eu sei que algum(a) amigo(a) especialmente querido(a) está mais grudado com outra pessoa. Principalmente se eu estiver num momento de tédio. Podem me chamar de egoísta se quiserem, mas, apesar de toda a minha baixa estima, lá no fundo eu sinto que ninguém vai saber cuidar tão bem dos meus amigos quanto eu. Vai ver é por isso que eu tenho esse péssimo hábito de ameaçar espancar as novas namoradas de amigos, caso elas resolvam algum dia vacilar com eles. E isso tudo, notem, mesmo raramente dando sinal de vida!

O ciúme insano se estende também ao gato. Quando Blao (nosso guitarrista querido e fofo e yaoi, que também é vítima dos meus ciúmes, que o diga a namorada dele) vem aqui em casa, Raoul se desdobra em ronrons e roçadas amistosas nas pernas dele. E eu acho lindo e fofo, mas fico revoltada! É, revoltada, porque ele só faz isso comigo quando tá com fome! Isso lá é maneira de retribuir o carinho, a comida e a atenção? Fico morrendo de ciúmes sim! Assim como sinto uma pontadinha de ciúmes quando Ciele (que, como minha melhor amiga - pelo menos de todas as que fiz aqui em Salvador - também sofre com meus ciúmes) resolve botar comida pra ele e ele fica todo xameguento. Peralá, gato, eu sei que ela é bonita e tal, mas sua mãe também é uma gatinha! ¬¬

Inclusive, eu senti uma pontadinha de ciúmes da gatinha que tinha lá na ilha. E olha que era raridade ela dar mais atenção pra outra pessoa que pra mim, visto que ela me adotou!

O ciúme prossegue. Tenho ciúmes horrorosos dos meus livros e mangás (ai de quem pegar emprestado - coisa que raramente acontece, porque detesto me separar deles - e devolver com um amassadinho, um rasguinho na contra-capa que seja!), dos DVDs, de algumas roupas. Ultimamente, tenho sentido ciúmes até das revistas de culinária!

Será que é necessário eu procurar um psicólogo? Tô começando a achar que sou mais maluca que pensava ser!

Marcadores: ,