quarta-feira, janeiro 24, 2007

Site de encontros para... góticos?

Desde que me entendo por "garotinha revoltada", a visão que adquiri sobre os so-called "góticos" resume-se em uma simples palavra: misantropia.

De acordo com o adorável dicionário Michaelis que Cris arranjou pra instalar aqui:
mi.san.tro.pia: 1. aversão à sociedade; 2. melancolia

Condiz com o que eu já sabia. Portanto, presume-se que os góticos, sempre tão misantropos, não iriam querer sair por aí com o exclusivo intuito de conhecer pessoas, certo? Pois é, foi o que eu pensei.

Mas eu estava errada! Totalmente errada! Ou pelo menos é o que indica este site aqui. O site parece ser algo do tipo "Par Perfeito", uma espécie de "Orkut" unicamente voltado para o encontro de pessoas com afinidades e desejos semelhantes. Só que, nesse caso, gótico.

O slogan do site é: "Where gothic friends and singles feel at home!". Uau! Os nobres noctívagos sentir-se-ão em seus covis, abrigados em seus doces e macabros caixões, enquanto estiverem navegando por essa "agência de encontros" virtual. Tem até uma seção de notícias góticas diárias!

Pois bem, decidi, em nome da curiosidade jornalística (peraí, você não era professora de inglês?), fazer meu cadastro na porcaria do site.

Logo no formulário de inscrição, uma surpresa: você pode se cadastrar como homem, mulher ou um casal! Algo de no mínimo pouco convencional isso deve querer dizer. Além disso, há um campo chamado "looking for" (procurando), onde você pode definir se quer conhecer homens, mulheres, casais ou se não tem preferência. Sinto que devem rolar varias surubas, mas enfim. Adiante, adiante.

Descubro também que é preciso ter 16 anos ou mais para fazer o cadastro. Felizmente, escapo com folga por singelos 4 anos. Acabo me sentindo velha, mas ok.

Na segunda parte do cadastro, você pode uploadear uma foto para ser seu avatar, além de definir seu estilo para roupas, o "goth type" (vou esperar poder fuçar nos profiles dos outros pra entender que porra é essa), suas tatuagens e piercings e pelo que você está procurando. Há uma lista que vai de amizade a casamento, de sexo casual a parceiro de trabalho, e inclusive dá pra arranjar pen pal (pra quem não sabe, amigo de correspondência). Deixo marcado apenas amigos e pen pal, e sigo em frente.

De perfil pronto, começo a procurar pessoas. Tem um cara que diz que o "goth type" dele é "new romantic"! Que lindo! Não ajudou em nada pra esclarecer. Procurando entre as garotinhas, as mais bonitinhas que vi eram daqui do Brasil. Oh crap.

Enfim, manterei meu cadastro por lá e verei o que sai. Certamente, algo de engraçado deve acontecer.

Marcadores: