quarta-feira, janeiro 19, 2005

Curso Zomboid de Sobrevivência Para Quem Mora Sozinho v1.0

Zomboid inutilities and babacations orgulhosamente apresenta...

Curso Virtual de Sobrevivência para Quem Mora Sozinho v1.0

Sim, é isso mesmo, pequeno gafanhoto! Com este pequeno curso seus problemas de sobrevivência misântropa se acabaram-se!

O curso será dividido em 6 módulos:

1. Convencendo seus pais
1a. Papai, eu (ou minha namorada) estou grávida!
1b. Como usar as festas e bagunças em benefício próprio
1c. Seu péssimo temperamento pode ser um aliado
1d. Responsabilidade: um mal necessário

2. Arrumando sua casa
2a. Gavetas e armários
2b. A função original da vassoura
2c. A importância de varrer embaixo de tapetes e atrás do sofá
2d. Água Sanitária: Amiga ou Inimiga?
2e. A louça de hoje é a fonte de renda da biotecnologia amanhã
2f. Economizando dinheiro, gastando calorias e trabalhando o tórax

3. Comida
3a. Tudo o que você precisava saber sobre o fogão e sempre teve medo de perguntar
3b. E quando o gás acaba?
3c. A geladeira é meu pastor e nada me faltará
3d. Indo às compras
3e. Comida congelada x comida caseira
3f. Jogar campo minado e deixar o bife fritando?! - Como se alimentar e evitar incêndios ao mesmo tempo
3g. Receitas práticas para salvar sua vida

4. Contas
4a. Aula básica de matemática financeira
4b. Poupando tempo, dinheiro e saco
4c. Organizar é preciso, pagar também é preciso

5. Vizinhos
5a. Vizinhos de cima - conheça seus direitos
5b. Vizinhos de baixo - respeite para ser respeitado
5c. Música x Política da boa vizinhança
5d. Evite constrangimentos - a utilidade das cortinas

6. Animais de estimação
6a. Ele é o que come - e você é quem paga o pato
6b. Salvando sofás e pés de mesa
6c. Conseqüências do cárcere privado

***

Esses são os módulos do curso. À medida em que eu for escrevendo mais, vou postando. Acredito que com isso posso ajudar as pessoas a saber se virar melhor. Em algumas semanas, creio eu, ele estará concluído. É claro que continuarei a postar minhas bobagens habituais, mas esse trabalho será meu carro chefe.

Afinal, tudo para não trabalhar de verdade. Tá pensando o quê?

Marcadores: