domingo, dezembro 12, 2004

bzzz poc

bzzz poc poc bzzzzz

Eu estava no PC.

bzzzzzz poc tec poc poc bzzzzzz.

Em meio aos gemidos e vocalizações de Madonna em Justify My Love, esse barulho sobressaía.
Eu odeio os ruídos que surgem aqui em casa.

bzzzz poc.

E esse ruído começava a me irritar. Profundamente. E eu não conseguia distinguir daonde vinha. Sou meio surda, e demoro pra perceber direções de onde vêm os sons.

bzzzzz. poc poc poc teim!

Me irritei. Levantei da cadeira e fui até meu quarto, daonde eu supunha que viesse o som.

bzzzzzzzz poc poc bzzzz poc.

É, era do meu quarto mesmo. Procurei daonde exatamente vinha aquele barulho irritante.
Olhei para o chão. Nada além de roupas jogadas, um par de coturnos e um tapete.Olhei para a cama. Lençóis e edredons amassados, uma profusão multicolorida de bichos de pelúcia, travesseiros e desenhos de olhos gigantes e cores oníricas. Um prendedor de cabelo jogado, alguns livros, nada que pudesse zumbir.

Olhei para o teto.

bzzz.

Olhei para o teto, embasbacada.
Era enorme. Asas negras, que se agitavam freneticamente. O zumbido aumentou, me dando a impressão de que havia um helicóptero dentro do meu quarto. E as batidas, ah, as batidas na lâmpada, irritantes, frequentes...

poc. poc poc poc teim.

Eu odeio insetos. Quanto maiores, mais os odeio. Apenas se salvam as borboletas, mariposas e joaninhas. Todos os outros poderiam morrer.
E havia um inseto ali.

bzzzzz teim!

Um inseto imenso. Uma aberração da natureza, uma monstruosidade parida pelo sarcasmo divino, um aborto, enfim.
Um besouro. Um besouro bizarro, bisonho, medonho, terrorífico e apavorante.

bzzzz poc.

Ele parecia hipnotizado pela lâmpada. Bom, que seja, pelo menos ele ficaria lá no teto, e não aproximaria suas patas nojentas de mim.

bzzzz poc poc bzzzzzzz teim!

Uma vez descoberto o foco do barulho, voltei para o PC. O medo do desconhecido desapareceu. O sol raiou no horizonte, e o aroma das flores atraía as borboletas multicor. Lágrimas desceram de meus olhos, pois eu havia descoberto o sentido da vida. Me senti mais leve, como uma folha no equinócio de outono, que lentamente cai para cumprir sua função de adubar a terra durante o inverno, para que as flores espalhem novamente a vida na primavera... Broken começou a tocar em algum lugar e por fim me senti feliz.

Fim.

Marcadores: ,