quinta-feira, fevereiro 28, 2008

A máquina burocrática

Segundo dia consecutivo me esforçando para acordar antes das 8h da manhã, numa tentativa de me habituar a acordar cedo antes que as aulas comecem. É sabido que essa atitude é um sacrifício maior do que sair de casa sem fumar pra treinar pump com um pouquinho mais de fôlego.

Aproveitei o ânimo renovado de uma noite bem dormida e de uma manhã ligeiramente chuvosa e fui ao cartório, logo cedo, para resolver uns pepinos do meu apartamento no Rio, que eu deveria ter resolvido a cerca de uma semana atrás. Nada de muito complexo, só lavrar uma procuração e depois enviar por sedex para o meu pai.

Para não perder a viagem, entrei no site do tribunal de justiça para confirmar se o cartório da Boca do Rio fazia o tipo específico de procuração que eu precisava. Como era de se esperar, não encontrei nada. Pelo menos serviu para me certificar de que o cartório já estava aberto, então, imprimi meu modelo de procuração e fui, tão feliz da vida quanto pode estar alguém que não tolera burocracia indo ao templo burocrático, resolver meu problema.

Chegando lá, o dinheiro contado pra pagar duas passagens de ônibus, o sedex e a procuração, vou pegar minha senha. Ao que a mulher prontamente me informa:

- Procuração só depois de meio-dia. Próximo!

Peraí. Quer dizer que eu me dou ao trabalho de pesquisar o máximo possível para não perder minha viagem, confirmo tudo quanto é possível confirmar, e, chegando lá, a ANTA MAL COMIDA da mulher me informa, tranquilamente, que eu vou ter que voltar pra casa, dar o cu pra desenrolar o dinheiro de mais duas passagens de ônibus, e voltar lá?

Custava colocar essa informação no site? Agora, meus planos de passar a tarde assistindo filmes e corrigindo legendas vão por água abaixo, porque vou passar a tarde em filas.

Legal vai ser chegar lá e descobrir que eles não fazem o tipo de procuração que preciso. Ô fase ¬¬

Marcadores: