quinta-feira, dezembro 06, 2007

Divagações randômicas

Estava eu entretida, separando vidrilhos verdes de vidrilhos brancos (pra quem não sabe, vidrilho é um tipo de miçanga; parece um canutilho, que é aquela miçanga que parece um canudinho, só que em caquinhos) pra poder por em prática uma idéia particularmente genial que tive em matéria de bijuterias - e que, a esta altura, já esqueci - quando, de repente, me ocorreu uma coisa, que muitas vezes me tirou o sono: o que é um napo?

Oras, sabemos de onde vem a chuva do guarda-chuva - do céu, é óbvio; as roupas, do guarda-roupas - provavelmente de alguma loja - e as costas, do guarda-costas - atrás de você! aaah! -, mas nunca soube de onde vinham os napos dos guardanapos.

Pela lógica, napo deve ser sujeira.

Assim, da mesma forma que o guarda-roupas abriga quaisquer roupas que você tenha (exceto no caso de seu quarto ser uma balbúrdia com o meu, e, assim, ter roupas espalhadas pelo quarto inteiro, menos no guarda-roupas), o guardanapo abrigaria qualquer resto de comida ou sujeirinha que porventura você limpasse com ele. Tipo um albergue solidário de resíduos orgânicos.


Ou então, da mesma forma que o guarda-chuva te protege da chuva, o guardanapo te protegeria dos tais resíduos orgânicos. Assim como o guarda noturno te protege da perfídia da noite, e o guarda-louças te protege de um possível ataque homicida da porcelana chinesa que sua mãe ganhou de sua avó paterna como presente de casamento, e cuja decoração, por si só, já é um atentado ao bom gosto. Com todo o respeito.


***


Por falar nisso, me tirem uma dúvida: os guardas de trânsito protegem a gente do trânsito, ou protegem o trânsito da gente?


***

Saiu um jogo para Wii que me parece emocionantíssimo: Ultimate Board Game Collection. Oba! Poderei jogar gamão, reversi e mahjong direto do Wii, igualzinho ao meu computador! Mal posso esperar.

Peraí. Como assim tem jogo da velha? E desde quando jogo da velha é jogo de tabuleiro?!

Quer dizer, posso perfeitamente imaginar uma maneira de jogar jogo da velha sem precisar sequer de papel, que dirá de tabuleiro!

Visualizem: O piso é composto por ladrilhos quadrados grandes. 9 pessoas se disponibilizam para ser as peças e duas pessoas são os "jogadores". Eles tiram time, e fica um jogador extra para ser o "desempate", entrando no time que ganhar o par-ou-ímpar.

Quando formar a trinca, os jogadores devem dar-se as mãos, para simbolizar o risquinho. E, logo em seguida, dançar rumba.





...ou polka, a depender do gosto do freguês. Muito mais divertido.


***

Ainda sobre UBGC: Como pode não ter Extreme Jankenpo?! OK, Jankenpo não é exatamente um jogo de tabuleiro, mas Extreme Jankenpo é um must have em qualquer coleção de jogos clássicos. Com pedra, você esmaga; com tesoura, você decepa; com papel, você causa diversos paper cuts bem entre as dobrinhas dos dedos do seu oponente. No final... ganha quem sobreviver. Há!


***

Quando eu era pequena, minha mãe sempre dizia para eu não aceitar doces de estranhos, porque eles colocavam drogas dentro dos doces. Eu tomava o maior cuidado, olhando para todos os lados em busca de oferecedores-de-doces-intoxicados-do-narcotráfico em potencial.

Ainda hoje, quando saio na rua, estou sempre atenta a possiveis oferecedores de doces suspeitos. E torço para que me dêem um.


***

Esse post foi escrito - e pensado, minutos antes - inteiramente sob o efeito de 36h sem dormir. Qualquer sinal de insanidade não é mera coincidência.

***

Edit: Esqueci de avisar! Passei pra segunda fase da UFBA! \o/ Continuem torcendo, pra eu não ficar de fora de novo por causa das malditas cotas.

Marcadores: ,