domingo, janeiro 21, 2007

10 bons motivos para não arrumar a cama

1 - Quando for dormir, você VAI desarrumá-la novamente, mesmo que não queira. (a menos que durma no sofá ou sentado ou no banheiro, sei lá)

2 - Não adianta, por mais que tente, você não vai conseguir deixar o lençol retinho e lisinho - e vai acabar frustrado com isso.

3 - Se você tiver bichinhos de estimação (gatos, principalmente) e eles gostarem de dormir na sua cama, não precisa nem esperar a noite pra que ela esteja totalmente desarrumada.

4 - Segundo especialistas, uma cama desarrumada mantem-se mais seca que uma cama bem arrumadinha. Ou seja, camas arrumadas são ambientes mais propícios para proliferação de ácaros. Quer que troque em miúdos? Se você tem problemas respiratórios, uma cama feita vai te fazer mal a longo prazo.

5 - Uma cama bagunçada é menos convidativa às pessoas que tem mania de chegar de um passeio à rua, com direito a sentadas no chão, e abundar-se na sua cama. Mais limpeza!

6 - Dá preguiça arrumar a cama toda vez.

7 - Dá muita preguiça arrumar a cama toda vez.

8 - Já falei que dá preguiça?

9 - Uma cama bagunçada é um convite ao sono, especialmente naqueles finais de semana que você chega em casa às 5 da manhã e tem que adiantar o trabalho de segunda-feira e, lá pelas 3h da tarde, tá morrendo de cansado.

10 - Se você é solteiro e tem a sorte de dormir numa cama de casal, é muito mais prático deixar o despertador, o celular, o cinzeiro, o cigarro e o material de leitura pré-sono do lado da cama que você dorme menos. Imagina a trabalheira pra tirar tudo isso?

E um único bom motivo pra arrumar a cama:

Sempre vai ter alguém que vai entrar no seu quarto, olhar pra cama bagunçada, torcer o nariz e dizer com ar superior:

- Você nunca arruma essa porcaria não?

Marcadores: