quarta-feira, janeiro 17, 2007

100º post

Não que isso tenha algo a ver com o título do post, mas recebi um e-mail do meu pai. Ele esteve aqui na terra do ócio, e deu uma passadinha pra conhecer o cantinho onde eu e o maridinho moramos. Adorou.

E disse, de passagem, que me tornei uma pessoa bem mais calma, o que fez com que todo mundo aqui em casa ficasse assustado. Não que eu seja dada a chiliques diários, mas tem dias que ninguém merece mesmo, e precisamente nessas ocasiões eu solto meia dúzia de gritos que espantam até os passarinhos. Do jeito que meu paipai disse, a impressão que passa é que lá em Recife eu tinha crises de histeria até se um mosquito me picasse. Enfim.

Não era bem sobre meu pai ou sobre os e-mails dele que eu queria falar.

Estava eu lendo alguns ótimos sites (como esse e esse aqui) e me deu saudades de quando eu me inspirava em QUALQUER coisa pra escrever. Ver uma pré-adolescente com as unhas dos pés pintadas de amarelo fosforescente me inspirava. Dar informações pra turista na rodoviária me inspirava. Ver uma placa cheia de erros grotescos na rua me inspirava. Claro, os textos eram belas porcarias, mas pelo menos eu produzia mais. Não ando tão produtiva ultimamente.

Ler livros era algo que me inspirava. Agora, não me sinto mais tentada a escrever resenhas quilométricas sobre os livros (no plural sim senhor, porque sou uma leitora dinâmica!) que li durante a semana. Tentei fazer resenhas sobre álbuns de bandas e cantores que gosto, mas até hoje a resenha do álbum novo (já nem tão novo assim) da Liv Kristine está estagnada.

Diariamente vejo pessoas esquisitas nas ruas, atitudes que me irritam, tenho sonhos esquisitos, milhares de idéias pra contos e poesias. Nada sai, o senso de humor meio que parece ter fugido. Chego mesmo a imaginar que meu "espírito" de escritora foi quem estagnou. Sabe aquela coisa bem cliché, "oh, a folha em branco me angustia"? Algo assim.

Resumindo, preciso de sugestões. De inspirações. De algo que me dê idéias pra escrever - não é uma necessidade de motivação, porque o contador de visitas da página e os comentários esporádicos me motivam o bastante. É falta de inspiração mesmo.

Mesmo o curso de sobrevivência meio que perdeu o atrativo pra mim, simplesmente por eu até ter me esquecido um pouco como é morar sozinha. Então, eu quero a ajuda de vocês.

Tem uma caixinha de comentários ali embaixo. Podem usá-la pra me dizer sobre o que devo escrever. De repente, surgem idéias de onde eu menos esperaria.

Antecipadamente grata.

Marcadores: