sábado, outubro 29, 2005

Lionheart

Eu já tinha ouvido o som deles uma vez, quando eles tinham acabado de gravar a demo e pediram pro Zeca Urubu pôr pra tocar no Heavy Duty. Mas o fato é que eu estava bêbada demais pra reconhecer qualquer som no meio daquele burburinho todo, por mais alto que estivesse e mesmo estando do lado da caixa de som. De qualquer forma, na época eu gostei do ritmo, dava vontade de dançar.

Muito tempo depois, já até tendo esquecido da existência da banda (embora de vez em quando eu pensasse em como estaria a galera Hard Rock do shopping Tijuca), estava eu assistindo MTV enquanto almoçava quando de repente, não mais que de repente, passa um trecho (sabe, aqueles teasers "não perca nossa programação!"?) que desperta minha curiosidade, quase me faz engasgar e e simplesmente pulo da cadeira apontando para a televisãozinha de 5 polegadas e gritando: "COMO ASSIM MARINA PERSON ENTREVISTANDO O THIÊ?"

Lionheart havia ganhado mais notoriedade do que eu jamais poderia atribuir a uma banda que, de certa forma, eu pude acompanhar por alguns meses. Julguei que, talvez até por respeito aos caras, eu devesse tentar me interessar mais pelo som. Mas esqueci.

Algum tempo depois, uma amiga comentou que ia comprar o CD da banda. E eu fiquei de cara, como assim existem pessoas querendo realmente adquirir essa pérola aqui em Salvador? A banda realmente estava ascendendo rumo ao topo!

Hoje, por fim, tomei vergonha na cara e achei um lugar para ouvir as mp3. Ouçam, e vocês (não) vão se arrepender.

A melodia é ótima, 100% rárdi róqui. Dá vontade de vestir uma calça de couro, um top de oncinha e sair por aí dançando.

Só o que fode é o vocal.

Não quero dizer que Thiê (o melhor pra você!) não tenha uma voz agradável. Até tem, mas não combina, não casa. Hard rock em português já não é exatamente a coisa mais... hm... combinante(?!) do mundo, mas na voz de Thiê a discrepância aumenta terrívelmente. Soa como KLB pós-adolescente.

Thiê tem uma bela voz. Para fazer cover de Sidney Magal ou algo do gênero. Cantando "Sedução", só me dá vontade de rir e me lembra da "Piranha do Banheiro", tão punhetada na Off Club.

Ouçam as mp3, e me digam se não tenho razão.

Marcadores: