segunda-feira, outubro 24, 2005

A Estratégia de Lilith (Alex Antunes & Sish, São Paulo, 2001, Conrad Editora do Brasil)

Encomendei este e outros dois livros no site da Saraiva na quarta-feira da semana passada. Chegaram hoje e, de tanto ouvir falar neste livro, foi o primeiro em que pus as mãos. Terminei há cerca de quinze minutos, e vim diretamente ao PC escrever o que achei dele.

E afinal, o que achei dele? Isso é algo que passei os últimos quinze minutos me perguntando, pois acho que uma só leitura não é o bastante para definir uma opinião bem embasada sobre ele. Minha primeira impressão, contudo, é de que é simplesmente fantástico.

É cru. Realista, embora bastante ficcional. Místico, exótico, até mesmo erótico. Não é exatamente o tipo de leitura mais recomendada ao gosto moralista hipócrita que "os bons costumes" obrigam-nos a ter, mas é um livro que certamente indicarei a todas as pessoas de mente aberta que conhecer.

Vi-me em São Paulo, em Recife, senti-me atraída por algumas das personagens (que criaram vida em minha mente como extremamente gostosas), tive meu estoque de fantasias obscuras renovado e senti, principalmente, um tesão absurdo pela maneira de escrever do autor.

Não direi uma palavra a mais sequer, por medo de ser spoiler. Mas certamente recomendo, especialmente àqueles que não têm medo de putas, bruxas e amadoras!

E tenho dito! =p

A propósito, se realmente se interessarem pelo livro, a Saraiva está com ele em promoção - de R$20,00 por R$18,00. Frete grátis para todo o Brasil. Jabá gratuito (até onde sei, não estou recebendo nada nem da livraria, nem da editora e nem do autor) e desinteressado! ^_^

Marcadores: ,