quinta-feira, setembro 08, 2005

Livros, RPG, coisa e tal

Então. Nas duas últimas semanas que se passaram, li três livros (o que me deixa bastante deprimida, porque poderia ter lido mais =/)

O primeiro deles foi o já exaustivamente punhetado "Código DaVinci" ou como quer que se soletre/separe as palavras o raio do livro. De tanto ouvir falar (e depois de ter como colega de sala, durante duas semanas, ainda em Hellcife, uma guria que amava esse livro de paixão), é óbvio que fiquei curiosa, e dei a sorte da minha amada sogrinha ter. Peguei emprestado e li.

Ah, minha opinião? Eu sei que não interessa a vocês, mas achei o livro muito previsível. Aquele carinha lá que aparece naquela hora, tava na cara que era o cara fodão lá que mandou a merda toda! (Tá, eu sei que só quem já leu o livro vai entender a última frase, mas é precisamente essa a idéia.)

Enfim. O segundo foi Alta Fidelidade, de Nick Hornby. Já tinha visto o filme duas vezes, e, quando o namorido foi comprar meu presente de aniversário (que foi ontem, por sinal, e já já conto como foi), comprou esse livro pra ele também. Lógico que eu li o livro primeiro que ele... XD

Simplesmente adorei o livro, e, enquanto o lia, cheguei à conclusão de que não existe ator mais perfeito para fazer Rob Fleming que John Cusack, e que Jack Black é o Barry cuspido e escarrado!

O terceiro, que terminei de ler (pela segunda ou terceira vez em minha vida) agora a pouco, na fila do correio, foi o Guia do Mochileiro das Galáxias, que foi o presente de aniversário. A minha opinião sobre quaisquer livros do Douglas Adams é tão conhecida e divulgada, que acho que dispensa qualquer comentário. Só para não dizer nada, digo o seguinte: leiam. Se não chorarem de rir pelo menos uma vez por página, comerei o palito japonês que está no meu cabelo nesse exato minuto, sem shoyu nem nada.

***

Meu aniversário! Na terça, dia 06, teve um show (meio que em homenagem ao aniversário de uma amiga nossa, que também fez aninhos ontem, por sinal), e eu não lembro de quase nada porque bebi muito demais além da conta. Ontem, dia 07, oficialmente meu aniversário (entre outras tantas coisas que o tornam feriado mas não chegam a ser significativas), fomos a um rodízio, e comi tanto que fiquei com a barriga cheia até hoje de manhã. Foi legal, mas acho que o tanto que vomitei de terça para a quarta equivale plenamente o tanto que comi na noite de ontem.

***

RPG! Estamos jogando Mago! É a primeira vez na vida que jogo Mago! Eu esqueci de comprar a vantagem "Namorida do Narrador"! E...é!

***

Odeio quando sobra pra mim fazer coisas que teoricamente não deveria ser eu quem faz, como comprar pão no dia em que seriam meus cunhados que deveriam ir, mas simplesmente não dá pra dizer não. Especialmente porque, se eu não for, eu não como também.

***

Tchau. Preciso ir na padaria.

Marcadores: , , ,