quarta-feira, maio 11, 2005

Se eu fosse um avestruz, eu correria por aí...

Há algum tempo, baixei de volta todos os episódios de uma das melhores animações já produzidas nesse mundão de meu Deus.

Quem pensa que estou falando de algum anime, ou de episódios perdidos do Picapau, muito se engana. Rendo todas minhas homenagens à fabulosa dupla de ratinhos, Roque e Alfredo.

Me espanto como ainda há pessoas que, dispondo de um computador e de acesso à internet, não conhecem esta maravilha. É maravilhosamente tosco, cretino e nonsense! Seus personagens são extremamente cativantes - atenção aos dramas humanos (?) da pequena Joana, a Tartaruga, em seu episódio título, e ao perfeito retrato mal-falado da terceira idade em estágio avançado de caduquice, o meigo Velho Decrépito, com suas histórias cheias de emoção e aventura, que farão a todos delirar em êxtase, como em Contos Decrépitos.

Muito depois de baixar, resolvi assistir, acompanhada de duas garrafas de malzbier, um pacotinho de Doritos e um pote de caramelos. Admito que me engasguei diversas vezes, enquanto ria e tentava beber. É simplesmente fantástico!

Recomendo especialmente os episódios "Lições de vida", "Moscas" e "Insanus".

E, à partir de agora, consta lá nos links, na parte de webcomics (por falta de categoria melhor para encaixar), o endereço para todos que quiserem conhecer esta maravilha. Ninguém Merece v2.0, seu serviço de inutilidade pública!

Marcadores: , ,