Viagens, videogames e viadagens
É, pois é. Quem não morre não vê Deus.Então. Carnaval chegando, Salvador, terra da folia... Desde ontem estou evitando pôr os pés na rua por medida de segurança. Pessoas na rua, muitas pessoas.
Felizmente moro longe do circuito de carnaval, então na verdade não tenho saído de casa por pura preguiça e viadagem. Inclusive, a coisa mais legal do carnaval é logo aqui no quintal de casa: o famigerado Palco do Rock, onde todo ano mais de 30 bandinhas se reúnem pra fazer uma folia trevosa, e todo ano aparece um pagodeiro bêbado pra armar confusão com os black metal filhos de satã. Ou pelo menos é o que ouvi falar.
Infelizmente, esse ano (o primeiro que tenho chance de assistir esse espetáculo imperdível) não poderei aproveitar muito - segunda-feira à noite me mando para Igarassu, para passar uma semana em retiro espiritual com o namorido. Por retiro espiritual leia-se: arrumar meus cacarecos, encher os cornos de hidromel e catar diversas frutinhas para trazer pra casa.
É, amiguinhos. Igarassu. O lugar do fantabuloso TOCU DO PEIDO, a cidade onde as pobres galinhas reprimidas podem passear livremente e brincar alegremente em meio ao esgoto a céu aberto. Com um pouco de sorte, talvez até possamos encontrar amiguinhos para Raoul e trazê-los contrabandeados dentro de uma mala de livros até Salvador.
***
Vício. Lots of. Não consigo parar de jogar Harvest Moon: Friends of Mineral Town pra GBA. O jogo é simples e tem uma temática deveras fofinha: você cuida de uma fazenda, tem que ter dinheiro, fazer upgrades na casa, ser amigo de todo mundo na cidade, casar e ter um filho. Eles vão contando os anos que você cuida da fazenda, e cada ano tem 4 meses, um para cada estação. Você pode jogar por infinitos anos, e rezam as lendas que se você morre, pode continuar jogando com seu filho. Os animais morrem quando ficam velhos demais ou doentes. Você pode ir pra mina cavocar e destruir rochas pra pegar minérios e upgradear suas ferramentas.
Enfim, é um joguinho super fofo e que não se parece em absolutamente nada com os jogos populares habituais. E tem um potencial viciante ESCROTO.
Estou no inverno do 2o ano, ano que vem caso com a Ann e tenho uma galinha que bota ovos dourados. Sou um fazendeiro feliz.
***
EU NÃO QUERO IR PRA IGARASSU E DEIXAR MEU GATINHO LINDO AQUI SOZINHO =~~ Ele vai ficar com saudades! Ele já chorou horrores no dia que eu e Cris dormimos na casa da Ciele!
;_____________;