quarta-feira, maio 28, 2008

Eu precisava levantar, deixar a faxineira limpar o quarto, entregar alguns currículos. Mas não conseguia sair da cama.

Procurei o apoio do gato. Ele dormia, sendo fofo, e, assim sendo, me ignorou. Completamente.

Comecei a pensar na vida. Quando menos esperava, comecei a chorar. Me assustei, e, com o susto, chorei ainda mais. Me embrulhei no cobertor, e, assim protegida, convulsionava. O travesseiro ensopado, só consegui estender a mão e agarrar o outro travesseiro, para ter o que abraçar.

O gato acordou. Lá da cadeira onde ele dormia, me olhava, seus grandes olhos verdes refletindo o sol direto nos meus, também verdes, mas agora miudinhos de lágrimas. Sequer um bigode moveu para me apoiar.

Cansada de me auto-lastimar, levantei. Tomei café, deixei a faxineira entrar e comecei a planejar o que ia fazer hoje, o primeiro dia do resto da minha vida.

Marcadores: